Pesquisar este blog

olá

Estamos admitindo anunciantes para esta pagina:

Anúncios de negócios é uma site para empreendedores inteligentes que descobriram que a internet pode ser uma grande investimento para quem precisa vender, comprar, alugar, para quem precisa trabalhar, buscam empregos empregadores que procura trabalhadores, trabalhadores que querem ser empregados, etc.
Estamos em fase inicial, por isso, quem chegar primeiro bebe água limpa: os primeiros anunciantes ficaram sempre em primeiro lugar no topo das paginas.

Menu colorido

Apresentamos aqui, nossos geradores de cartões.

Este é um trabalho para dar suporte aos usuários das rede sociais estilo Orkut, Ou seja, estes geradores geram cartões de mensagens, em códigos HTML, que só é possível usar em redes sociais que aceitem estes códigos. Se você é usuário destas redes, ou pretende ser, esteja a vontade para usar nosso geradores e a partir das imagens, textos, ou vídeos que você inserir, você criará seus próprios cartões em diversas formatações de cores e estilos, basta escolher na lista o gerador da sua preferencia, são mais de 40 geradores diferentes.

COMO DIVIDIR HD E PORQUE DIVIDIR.



A técnica de dividir ou particionar HDS, não foi muito usada até os tempos dos antigos computadores com os famosos processadores K6, com os sistema operacionais Windows 98, onde os HDS tinham tamanhos de 10 gigabites ou até menos, não podia pensar muito no assunto.
Mas hoje, com o desenvolvimento de HDS comuns de capacidades cada vez maiores, com tamanhos que variam de 160 gigabites até 1 terabyte, 2 terabytes ou mais. É muito importante usar do recurso de particionar sim.

Porque imagine que você possua um HD de 160 megabytes, tenha como sistema operacional instalado, o Windows7 por exemplo, com todos os programas úteis, como Photoshop, Corel Draw, Fireworks, Nero e antivírus. Falando de programas que ocupam mais espaço e mais um monte de programas pequenos de seu uso.
E mesmo assim, quando você confere que seu espaço ocupado no disco percebe que é apenas uns 20 ou 30 gigabites, ou seja, você ainda tem uns 130 gigas sobrando, que podem e devem ser aproveitados.

Outra razão é que dividindo você pode instalar outro sistema operacional e principalmente guardar com mais segurança aqueles arquivos questão muito importantes para você, evitando que uma falha no sistema operacional ou uma nova formatação eles sejam perdidos.

Existem vários programas para isso, porém cada um com seus defeitos e qualidades particulares, que não dá pra mencionar aqui.
Mas para quem usa o Windows vista ou windows 7, pode usar o procedimento a seguir:
Mas, atenção!... Antes se deve verificar quanto de espaço você está usando para o sistema operacional e respeitar este espaço. É bom deixar uma boa margem de reserva de uns 20% do valor usado,  para o sistema trabalhar com folga.
Ou mais caso pretenda instalar mais alguns programas. E ainda fazer uma desfragmentação no HD.
Então clica em iniciar e em computador.
Escolha o disco que quer dividir (disco C, para quem tem só um HD) click nele com o direito em propriedades,
Imagem meu computador windows 7
e verifica quanto está livre  para definir a nova partição.
Imagem propriedade de disco windows 7
Agora click novamente em iniciar e click em meu computador com o direito em gerenciar

e aguarde...
Gerenciamento de disco e aguarde...
Imagem gerenciamento de disco windows 7 
Selecione o disco( se tiver mais de um) e clica com o direito
Imagem selecionar disco windows 7
sobre ele e em volume de disco,
Imagem volume de disco windows 7
Defina o tamanho da partição que vai criar
Imagem diminuir volume widows 7
lembrando-se de manter o valor para seu sistema atual.
E clica em diminuir volume e aguarde...
pronto.

Porém o Windows não reconhece partição com outro sistema (EXT, FAT XFS REISEFS), como o Linux, por exemplo. Então para que tem um Linux instalado pode usar a ferramenta Gparted,

que aliás... É a melhor ferramenta para esta dividir HDS,(minha opinião pessoal) pois com ela é possível dividir, reduzir, aumentar parições para os formatos NTFS,  EXT, FAT XFS, REISEFS.
Pode-se baixar apenas a ferramenta Gparted, mas quase todos os O.S Linux vêm com ela dentro do cd de instalação então melhor usar o excelente big Linux 4.2 ou grande ubuntu, ou se quiser um download mai rápido; o pequeno e bom succi Linux-r2 a
Vamos às dicas:
Para este fim é preciso que o PC esteja configurado a bios para boot através do CD (VEJA AQUI) se já tiver tudo preparado, coloque o cd na unidade e reinicie o computador, espere e siga as instruções de acordo com o programa do CD. (Não precisa instalar o O.S, apenas abrir no CD) Quando o programa tiver completado: siga este caminho de faixas azuis, para o big linux 4.2.
imagem gparted big Linux 4.2
Ou este de faixas claras, para o succi linux
Imagem gparted succi1-r2 a
Aqui as definições finais, você escolhe o tamanho da partição.
Imagem Gparted definindo disco 
Click em remedicionar e aplicar.
Imagemgparted  definições finais

Não se esqueça de clicar em aplicar para salvar.


NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário