Pesquisar este blog

olá

Estamos admitindo anunciantes para esta pagina:

Anúncios de negócios é uma site para empreendedores inteligentes que descobriram que a internet pode ser uma grande investimento para quem precisa vender, comprar, alugar, para quem precisa trabalhar, buscam empregos empregadores que procura trabalhadores, trabalhadores que querem ser empregados, etc.
Estamos em fase inicial, por isso, quem chegar primeiro bebe água limpa: os primeiros anunciantes ficaram sempre em primeiro lugar no topo das paginas.

Menu colorido

Apresentamos aqui, nossos geradores de cartões.

Este é um trabalho para dar suporte aos usuários das rede sociais estilo Orkut, Ou seja, estes geradores geram cartões de mensagens, em códigos HTML, que só é possível usar em redes sociais que aceitem estes códigos. Se você é usuário destas redes, ou pretende ser, esteja a vontade para usar nosso geradores e a partir das imagens, textos, ou vídeos que você inserir, você criará seus próprios cartões em diversas formatações de cores e estilos, basta escolher na lista o gerador da sua preferencia, são mais de 40 geradores diferentes.

INSTALANDO LINUX ULTIMATE EDITION.



Um dos primeiros artigos que eu escrevi aqui foi exatamente sobre o Linux. E na oportunidade relatei as maravilhas deste sistema operacional. E hoje enquanto me preparava para este tutorial de instalação do Linux ultimate edition 2.8 ou 2.9, descobrir que já está disponível a versão 3.0.

Eu não ainda não conheço, mas acredito que o processo de instalação seja o mesmo Linux ubuntu, pois as versões 9.4, 9.10 e10.4,10.10 eu tive a oportunidade de testar e posso afirmar que o procedimento é o mesmo, aliás o ULTIMATE EDITION é o mesmo ubuntu, aqui o 10.10  se destaca por ser uma versão especial mais completa e ter um visual muito mais bonito como você vai conferir aqui.
Eu particularmente deixo uma recomendação: (não atualize para a versão 11.4, pois da erro) isso veremos a seguir.

Para adquirir o programa você pode baixar gratuitamente  entrando na pagina que citei acima e  clicando nos links. O arquivo vem em formato ".ISO" e você precisa de um programa para grava-lo em DVD
Quem está usando o Windows 7 ou o próprio Linux, já dispõe de ferramentas para este fim. Quem usa o XP, precisa baixar um programa, eu  indico aqui o Nero, gratuito por 15 dias ou o eficiente UltraISO gratuito por 30 dias mais rápido para baixar e instalar e mais fácil para usar que o nero.




E para gozar dos maravilosos efeitos 3Ds, compiz, girar cubo na area de trabalho, efeito fogo , água, janela gelatinosas etc...   Sua maquina preciasa responder certos resquisitos minimos como: placa grafica com resulução de 1024x768.
Memória RAN 256 MB  acima.
Processador de 700 MHZ ou mais.
Espaço de disco acima de 9,3 gigabytes.
Prepare a bios para boot através do CD, (CLICK AQUI e veja nosso tutorial) coloque o DVD na unidade e reinicie o computador aguarde até esta imagem apareça.
Imagem- linux ultimate com atualização 11.04
Aqui está minha recomendação particular que fiz anteriormente: click em Don't Upgrade e depois ok, e não faça esta atualização,
a não ser que você enteda muito de linux, ou queira testar. Pois esta atualização ainda está dando erros depois de instalada, além de demorar muito a se concluir.
IMAGEM -LINUX-ULTIMATE PAG INICIAL
Acho que você ja percebeu que terá um sistema operacional com um visual muito bonito, mas esta é só a primeira tela.
IMAGEM-LINUX-G PARTED-PARTITION-EDITION
Neste ponto, você já pode usar o computador para testar o programa para conectar na internet pesquisar, navegar, ler e enviar e-mails, e o mais importante; usar a ferramenta Gparted
Imagem-linux ultimate -edition-idioma
Escolha seu idioma e avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition 02 
Veja agora que o sistema exige estes requisitos para prosseguir a instalação:
Espaço de HD pelo menos 9,3 gigabytes neste caso aqui não encontrou este valor e a instalação não pode avançar. Então saia da instalação e verifique o seu espaço de disco.Se for criar uma partição no HD deixe pelo menos uns 12 gigabytes de espaço.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (2)
Aqui um exemplo que deu certo:
1)Espaço no disco maior que 9,3 gigabytes.
2) Está conectado a uma fonte de energia.
3) conectado a internet.
E você marca  ou não a caixinha se quer fazer atualizações enquanto instala, ou desmarcar e atualizar depois de terminada a instalação.
click em avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition- definir-teclado
Digite caracteres como: ç,ã,ô,?, para conferir se está tudo certo com o teclado, e click em avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (4)
Aqui o começa o ponto mais critico da instalação, que é definir as partições necessárias,  caso você não tenha nem um sistema operacional instalado, ou pretenda usar só o linux, pode apagar e usar o disco inteiro, caso você já tenha por exemplo um windows, marque a segunda opção: especificar particionamento manualmente... E click avançar.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (5)
Click em nova tabela de partição e em avançar.
IMAGEM LINUX ULTIMATE ESPAÇO ALOCADO
Click em continuar.
IMAGEM-LINUX-CRIAR-NOVA-PARTIÇÃO
Digite o  valor da sua partição em  megabytes, por exemplo: se for reservar um valor de 15 megabytes que é um valor suficiente, digite 15000, deixe em ext4 click na setinha e deixe ponto de montagem marcado assim: (/). Tudo como está a imagem acima e dê ok.
IMAGEM-LINUX-ADICIONAR-PARTIÇÃO
Agora vamos criar a swap. click em espaço livre e adicionar.
IMAGEM-LINUX-PARTIÇÃO-SWAP
defina um valor entre 500 a 1000 megabytes. click em ok e depois em instalar agora.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (19)
Aguard... Esta instalação demora aproximadamente uma hora dependendo das configurações do Pc e da internet.
IMAGEM-Linux-ultimate edition (22
E finalmente seu linux ultimate edition está pronto, continuie testando ou click em reiniciar agora, a maquina ejetará o DVD, retire-o e reinicie o computador manualmente se for necessário.
Advirta!


NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário