Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


FUI HACKEADO.





Se você nuca pronunciou estas palavras parabéns. Você é um guerreiro preparado; mas com certeza você já ouviu muita gente dizer palavras como estas.

Quando entramos para este atrativo mundo virtual chamado internet, somos, ou devemos ser mais um guerreiro na luta contra o tráfego ilegal de informações. Precisamos estar sempre atentos, pois temos no campo oposto, um inimigo muito preparado que conhece todos os atalhos, quer e pode nos atacar a qualquer momento. E nós, simples usuários dispomos armas como antivírus, antispan, antimalware, mas não sabemos usar. “Estou falando de um inimigo que chamamos de hacker (hacker do mal) lamer ou até mesmo um Black hat.” Veja o que é isso clicando aqui.


São indivíduos que aproveitam nossos descuidos, e atacam enviando falsos e-mails, recados, imagens, vídeos em nome já hackeado, de um amigo da sua lista, e se você não está preparado, será a próxima vítima. E em seu nome, todos seus amigos irão receber mensagens, e assim aumentará a propagação.


 Eu já ouvi gente menos atenta, chamar isso de: “pessoas que não tem o que fazer... “Roubar e-mail e senha para fazer brincadeira! Será que quem tem a capacidade de entrar em seu computador, ter acesso a todos os seus arquivos , saber o que você está digitando, está querendo brincadeira? Pode até ser brincadeira enquanto ele não achar algo valioso. Hoje é muito comum aquele e-mail que chegam trazendo uma noticia impressionante como uma tentativa de roubo de cartão de credito, um acidente de automóvel, e Jesus estava lá ( olha o nome de quem estão usando!) e todos saíram ileso, milagre!


E você tem que acreditar nisso e enviar imediatamente a todos seus amigos, se não uma coisa muito ruim vai lhe acontecer, você vai perder a chance de encontrar o amor da sua vida, ou de acertar o premio acumulado da mega-sena.


Bom a principio isso não se trata de um vírus. Mas é span. E não há que não afirme que quem tem interesse em propagar span, não possa usar-se do mesmo principio para propagar vírus, e nem que de embutido  dentro de um, possa estar vindo o outro. Outra razão é que seu amigo muitas vezes nem está sabendo. Mas se não foi ele que lhe enviou, quem foi?


Bom, quis fazer aqui mais uma alerta, sobre os cuidados que devemos ter, esta é a meta principal deste site, aja vista que o primeiro artigo que publique aqui foi sobre antivírus, veja aqui, depois escrevi recomendações sobre e-mail e recado falso veja aqui que eu apenas quis deixa r um talho para você chegar mais rápido e alterar sua senha no Orkut ou MSN, em caso de uma situação de pânico. Lembrando que agora com o crescimento de usuários do Facebook, e do twitter não faltam noticias ou rumores de infecção viral nestes sites, então aqui está um atalho para mudar a senha do Facebook  e twitter.




Copiar código, colar em HTML recados no Orkut.



NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.


Nenhum comentário: