Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


COMO CRIAR UMA SENHA FORTE

Complementando a serie de artigos sobre segurança na internet, quero compartilhar aqui, mais um post sobre este assunto.
 É importantíssimo que escolhamos senhas fortes para nossas contas de e-mail seja para redes sociais, sites blogs, chats ou qualquer tipo de bate-papo, pois podemos notar que quando alguém tem uma conta hackeada, é sempre porque estava usando uma senha muito curta, fácil de descobrir. Então vamos ver uma forma de definir uma senha segura.

Nada de data de aniversário ou seu nome ou sobrenome, ou qualquer coisa que lhe identifique em seu perfil. E quando usar em local público, principalmente em Lan House, não esqueça jamais de fechar tudo antes de sair. Há pessoas, que usa os algarismos em seqüência e depois invertem como 1234554321, isso não é mais nenhum segredo, a maioria das pessoa já sabem disso.

Uma maneira de obter uma senha longa e fácil de decorar é, ao invés de uma palavra, usar uma frase. E se quiser aumentar a segurança acrescente alguns números
As dicas mais recomendada é usar letras e números intercalados entre letras maiúsculas e minúsculas ou ainda caracteres especiais como: @,%,$,& ,# que são formas mais seguras, porém fica mais difícel para o próprio usuário decorar. Então aqui vai mais uma dica, que lhe ajudará muito a definir uma senha com segurança:

Escrava o abc na primeira linha, na segunda escreva de trás pra frente e na terceira enumere ou use caracteres especiais:
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Z Y X W V U T S R Q P O N M L K J I H G F E D C B A
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 ! @ # $ % ¨ & * ( )
Agora se lembre de um ou mais nomes para definir sua senha, por exemplo:
senha segura”, olhando a 1ª tabela, você vai usar as letras: S, E, N, H, A mais: S, E, G, U, R, A, se invertermos a ordem do alfabeto formaremos uma senha com estas caracteres: HVNSZHVTFIZ, está formada uma super senha,(Mas crie  a sua própria, não use esta)  se preferir amentar mais a segurança, pode acrescentar números intercalados. Agora veja um exemplo:
imagem- -senha forte
Se preferir pode separar a vogais e consoantes. Aqui você pode usar seu nome e, ou sobre nome, formando até um bonito pseudônimo para você. Assim.
B C D F G H J K L M N P Q R S T V W X Y Z
Z Y X W V T S R Q P N M L K J H G F D C B
A E I O U
U O I E A
Veja este exemplo: aqui use o nome que quiser para ser transformando em um pseudônimo.
imagem- -senha forte-vogais
E sempre bom lembrar que nada disso é válido se você não ter certos cuidados, como usar bons antivírus, manter eles atualizados e fizer escaniamentos periódicos, ou sempre que perceber alguma ameaça.
Então um abraço e boa sorte.

VEJA TAMBEM ASSUNTOS RELACIONADOS:
COMO PROTEGER-SE DOS E-MAILS E RECADOS FALSOS.
ANTIVÍRUS PROTEJA SEU COMPUTADOR.
FUI HACKEADO.




Copiar código, colar em HTML recados no Orkut.


NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.


Nenhum comentário: