Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


COMO CRIAR UM VÍDEO, CAPTURANDO A TELA DO COMPUTADOR.



O Facebook cresceu muito de 2007 ate aqui, e muitas pessoas tentam seguir este crescimento migrado do Orkut para lá. Porém para aqueles que gostam de um perfil mais animado como as famosas imagens gifs do Orkut, o facebook não tem muita graça, porque não permite estas imagens e nem as opções em html que faz do Orkut tão
especial.
Mas o que muita gente ainda não percebeu que o Facebook tem uma opção de adicionar vídeos diretos sem ter que enviar antes para o yotube, para depois adicionar no perfil como acontece coa rede social da Google.

Então para tentar dar uma melhorada no facebook, estou sugerido aqui, inserir vídeos. Mas que vídeos? Ah... Sim. Precisamos criar... E esta é a minha segunda sugestão;
Criar um álbum em vídeo, que pode ser usado no facebook , Google Plus, Orkut através do youtube ou twitter pelo twitpic. Ou onde você quiser. A intenção aqui é criar um vídeo pessoal usando os recursos gratuitos disponíveis.

Para quem tem um Linux ubuntu, biglinux ou qualquer outra distro que disponha do gerenciador de configurações compiz, o efeito girar cubo na área de trabalho e a pode aproveitar bem estes recursos para criar uma um álbum através do gira cubo que fica muito bonito.

Mas para usuários do Windows vamos usar em primeiro lugar o próprio visualizador de imagem do Windows, como você usa normalmente para visualizar suas fotos. (Quero ressaltar que estou apenas dando uma sugestão de momento, você pode usar sua criatividade e fazer coisas muito melhores e mais bonitas.) O segredo está em registrar o que você está visualizando e mostrar para seus amigos. Então vamos usar o versatilíssimo atube catcher e a sua ferramenta Screen Record. (DOWLNOALD AQUI)

Imagem-aTube Catcher 2.5.663 - Studio Suite -
Para configurar basta observar estes pontos grifados:
Para depois de: uma opção que pode ser deixada em branco, mas pode ser determinada por cada um como preferir.
Inicio retardado: ótimo para determinar que a gravação só comece depois que tiver tudo pronto
Minimizar no inicio: fundamental para que esta janela desapareça durante o processo de gravação e não fique visível no vídeo. Então deixe marcada.
Clique em traçar área, clique e arraste para um lado da tela para definir a área que você que seja capturada.
Imagem-visualizador-de imagem-do-windows
A partir dai ou de clicar em start tudo que você fizer será captado e transformado em vídeo.
Imagem-visualizador-de imagem-do-windows. Observe que na primeira imagem os vídeos gravados foram salvos na pasta meus vídeos, (C:\Users\Helio\vídeos) para ver este vídeos, basta abrir esta pasta.
Aqui um exemplo: um vídeo capturado e convertido em imagem gif:

ASSUNTOS RELACIONADOS:

CONFIGURAR O GERENCIADOR DE COMPIZ PARA CRIAR VÍDEOS.
NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.

Nenhum comentário: