Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


XP BLOQUEIADO, SURGE O LINUX PROGRAMAS GRATÍS.



Muitos usuários do XP estão sendo pegos de surpresa porque recentemente a Microsoft resolveu enviar uma atualização e cancelou o serial: THMPV-77**********. Um direito da Microsoft, porém; logo agora que já vem aí o Windows 8,
e que o XP já está ficando desatualizado? E isso deixou a maioria dos usuários surpresos reclamando da tela preta ao ligar o sistema e da mensagem: “você foi vítima de pirataria”. O que acontece é que enquanto muitos já até tinham decorado este serial, de tanto que ela era usada, outros nem sabem o que um serial, ou que o sistema depende dele para funcionar corretamente. São usuários que dependem de terceiros, como um técnico ou um amigo para fazer uma instalação, nunca fizeram uma formatação. Portanto foram enganados também
.
Bom. Não quero aqui, discutir direitos, e sim lembrar que tenho sempre editado sobre o Linux, como uma grande alternativa, segura e gratuita. Mas o que se ver em comentários a respeito deste sistema operacional, é a dificuldade em instalar programas para determinados fins.

 E eu diria que isso é falta de conhecimento sobre as novas distros do Linux, pois o fato de não encontrar muitos programas disponíveis, é porque quase todos os programas necessários já vêm incluídos no CD/DVD de instalação e outros ainda são possíveis encontrar sim, em sites como o superdownload, neste link.

 Mas para aqueles que nunca fizeram uma experiência com este OS, preparei algumas imagens que ilustra a quantidade de programas disponíveis dentro do DVD Linux ultimate edition 2.8 incluindo junto, algumas das diversas imagens de pano de fundo disponíveis no programa que você poderá escolher.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux
Destaquei aqui, o próprio programa usado para capturar estas imagens.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux1
Aqui não tenho nem um destaque especial mas você pode ter.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-2
Aqui destaquei o substituto do Office. PowerPoint, Word, Excel.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-3
Em gráficos eu poderia destacar o editor de imagem GIMP ou o OpénOffce org Dezenho, mas com isso depende da opção de cada um, vamos dar destaque a este pano de fundo?
Em internet e multimídia, a quantidade de programas é tão grande que gastou duas copias de imagem de cada um, para apresentar todos os programas.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-4
O primeiro destaque é o AMSN substituto do MSN do Hotmail e o segundo é o navegador chromium basicamente igual ao Google chrome.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-5
E nesta segunda parte, dois mensageiros, MENSAGEIRO DA INTERNET PIDGIN EMENSAGEIRO INSTANTANEO EMPATCHE para bate papo como no AMSN ou MSN e ainda o principal navegador de todas as distros Linux, o FIREFOX.
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-6
Em multimídia temos: desktop recorder, para criar vídeos capturando imagens do seu computador, o Gravador de disco BRASERO, ISSO MASTER e K3B
Imagem-Captura_de_tela-programa-linux-7
E em administração ainda dispomos das seguintes ferramentas:
Imagem-sistema-administração-linux
Destaquei o gerenciador de partições GParted. Para particionar, dividir HDs.
O gerenciador de pacotes Synaptic. Para instalar, desinstalarr e atualizar programas do sistema.
O Startup-mananger. Para definir a inicialização, ou seja, se você usa dois ou mais sistemas operacionaais, como um ou mais Windows e  Linux, com esta ferramenta você pode definir qual dos sistemas deve abrir primeiro.
Imagem-preferencia-aparencia-linux-1
E tambem o protetor de tela.
Imagem-preferencia-aparencia-linux
Preferência aparência. Escolha uma imagem para papel de parede
Bluetooth para transferência de arquivos e gerenciador de configurações compiz configure. Aqui todos os recursos gráficos podem ser definidos como girar cubos, janela gelatinosa, efeito água , efeito fogo etc.
Para finalizar quero lembrar que deve sempre escolher uma distros que esteja atualizada. O Linux dispõe de mais de 170 distros e muitas delas são muito antigas e foram abandonadas. Leia mais aqui.
Assista o vídeo.

ASSUNTO RELACIONADOS:
INSTALANDO O LINUX ULTIMATE EDITION.
LINUX


NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.


Nenhum comentário: