Pesquisar este blog

olá

Estamos admitindo anunciantes para esta pagina:

Anúncios de negócios é uma site para empreendedores inteligentes que descobriram que a internet pode ser uma grande investimento para quem precisa vender, comprar, alugar, para quem precisa trabalhar, buscam empregos empregadores que procura trabalhadores, trabalhadores que querem ser empregados, etc.
Estamos em fase inicial, por isso, quem chegar primeiro bebe água limpa: os primeiros anunciantes ficaram sempre em primeiro lugar no topo das paginas.

Menu colorido

Apresentamos aqui, nossos geradores de cartões.

Este é um trabalho para dar suporte aos usuários das rede sociais estilo Orkut, Ou seja, estes geradores geram cartões de mensagens, em códigos HTML, que só é possível usar em redes sociais que aceitem estes códigos. Se você é usuário destas redes, ou pretende ser, esteja a vontade para usar nosso geradores e a partir das imagens, textos, ou vídeos que você inserir, você criará seus próprios cartões em diversas formatações de cores e estilos, basta escolher na lista o gerador da sua preferencia, são mais de 40 geradores diferentes.

TRABALHO INICIAL COM PHOTOSHOP, EDIÇÃO DE IMAGEM.

Imagem-photosho-pcs5
Quando qualquer pessoa quer trabalhar com imagem, pensa logo em Photoshop. E ele é sem sombras de dúvidas, o Rei em edição de imagens para internet.
Um programa que nem todos podem, ou querem adquirir pelo seu elevado preço; Porem é um dos poucos que oferecem avaliação grátis por 30 dias,
sem deixar a tão manjada marca d’água de outros programas e por este motivo; quem já tem um bom conhecimento pode aproveitar bem este período para realizar belos trabalhos.
Então vamos aqui, ver aquilo que é principal para inicio de um trabalho de edição de imagem, seja com um Photoshop ou qualquer outro editor, como até mesmo o Photoshop Online, que é grátis. Conhecer bem suas ferramentas, ter habilidade com elas para não se perderem no meio do trabalho.
Vamos usar como exemplo o CS5; por ser um programa mais atual e que dispõem de maiores números de recursos; embora já esteja disponível o CS6.
Neste tutorial, vamos falar apenas dos principio básicos para iniciantes, uma vez que tendo conhecimentos destes princípios, qualquer pessoa estará pronta para aprender as tarefas mais complexas. E o que eu aconselho aqui; é ter muita paciência.
Estou tentando passar o que eu aprendi e da forma que aprendi.
Aqui quero tratar exatamente do ponto inicial e para isso, nada de pressa em editar alguma imagem, um arquivo qualquer. Calma! Vamos familiarizar bastante com cada ferramenta antes de começar.
Depois de abrir o Photoshop,
imagem-Adobe-Photoshop-CS5 Extended
Vamos adicionar uma imagem. Clique em abrir ou aperte ao mesmo tempo a tecla de atalho CTRL e a letra O no teclado. Escolha a imagem em seu computador, dê dois cliques sobre ela, ou um clique nela e outra em ABRIR, ou ainda um clique nela e aperte ENTER e aguarde...
Imagem-photosho-pcs5
Este rosto apresenta-se com uma verruga, vamos elimina-la.
Mas antes, é bom conhecer bem cada uma das ferramentas. Que são muitas!
Clicando pressionado o mouse por alguns segundos em cada ferramenta, podemos ver suas funcionalidades adicionais.
Imagem-photoshop
Estude bem as funções destas ferramentas, pratique testando cada uma, até se familiarizar-se bem.
De uma forma geral, estas são as mais usadas para trabalho com imagens e textos e o conhecimento sobre cada uma irá ajudar muito a desenvolver bons trabalhos.
Mas não se assuste com a quantidade de ferramentas disponíveis, porque usaremos cada uma há seu tempo.
Para um primeiro exercício; vamos remover a verruga deste rosto.
Imagem-photosho-pcs5
Esta imagem estará bloqueada pelo cadeado no canto. Então há duas opções: dar dois cliques sobre ele para desbloquear ou duplicar a camada. Vamos duplicar a camada para que ao cometer algum erro, não coprometamos a imagem principal.
Imagem-photosho-pcs5_8
Agora sim; temos duas camadas e vamos trabalhar a camada 1.
Um momento...
imagem-photoshop-ajustes
Façamos ates este ajuste, clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem e ajustando Size ao tamanho próximo da área da verruga (neste caso aqui) e em Dureza ao mínimo possível.
Podemos clicar em ferramenta pincel de recuperação para manchas.
Imagem-photosho-pcs5-pressione-pincel-recuperaçãon
E ao passar o ponteiro do mouse sobre a imagem,
images-pincel.jpg
veremos o primeiro resultado:
Imagem-photosho-pcs5-sem-mancas
A cada passo dado; clique em arquivo e salvar, isso para não perder o que já foi feito.
A segunda opção é usar a ferramenta pincel de recuperação;
Imagem-photosho-pcs5-pressione-pincel-recuperação
ela faz uma espécie de transplante de pele, retirando pixel de uma área e transportando para outra.
Imagem-photosho-pcs5-pressione-alt
Pressione ALT mantenha pressionado e clique em uma área da imagem próximo do ponto a ser corrigido, em seguida solte a tecla ALT e passe o ponteiro do mouse sobre a área a ser corrigida.
images-photohop-pincel-coretor.jpg
Em todo trabalho com Photoshop e a maioria dos editores de imagens, ao cometer algum erro aperte a tecla CRTL e a letra Z para corrigir.
Ao concluir qualquer trabalho, deve se conferir se ficou perfeito, para então salvar. Então clique em arquivo, salvar ou salvar como, escolha a pasta onde quer salvar e a extensão JPG, PNG ou GIF.
Caso não tenha concluído, o trabalho salve como Photoshop (*.PSD;*.PDD) assim pode-se concluir o trabalho depois.
Como escrevi no inicio; o Photoshop é o rei em edição de imagem, porém com um pouquinho mais de trabalho; este tutorial vale também para grande maioria dos editores grátis, inclusive o Photoshop online.
Abraços.

NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário