Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


PROTEJA-SE COM ANTIVÍRUS E ANTIMALWARE JUNTOS



Quando comecei este blog, escrevi sobre proteção contra vírus e uso de antivírus, ressaltei que depois de ligar o computador todo usuário de internete deveria conhecer os perigos de um vírus e saber se prevenir. Hoje vou reforçar o que escrevi, porque o antivírus é o primeiro programa que deve começar a trabalhar logo ao iniciar o PC, então ele deve estar sempre ligado.
Então para inicio de conversa, vou te fazer duas perguntas:
1º qual o antivírus que você usa?

2º já fez um escaneamento em seu computador hoje?
Bem no artigo que citei acima, dei ênfase a três programas: Avast, que ainda é o mais usado, o avg e avira que eu considero mais eficiente que o Avast. Mas esses dois últimos, começaram a cair de preferencia por causa talvez de um inconveniente, que tem hoje a maioria dos programas gratuitos: os programas insistem ao instalar junto ou nas atualizações, suas ferramentas de pesquisas, mudando as do seu navegador padrão, foi quando resolvi experimentar o "Microsoft Security Essentials" o antivírus da Microsoft, e percebi que ele é tão bom quanto aos outros e muito menor e consequentemente mais leve.
Então este é o antivírus que eu indico hoje.
Não precisa escrever sobre como usar, pois o programa é totalmente em português e ao abrir já ficam bem claros os comandos para atualização e escaneamento.
imagem-Microsoft-Securit- Essentials
Apenas lembrando que sua instalação reque que seu Windows seja original, caso contrario, o programa não será instalado. E o ícone no canto da tela, mostra três estados pelas cores:
imagem-Documento-do-Microsoft-Word
Verde: seu computador não tem ameaças e seu antivírus está atualizado.
Amarelo: ou seu p.c. tem alguma ameaça ou seu antivírus está desatualizado. Atualize e escanei.
Vermelho: seu p.c. tem uma ameaça, um vírus está sendo identificado. Faça uma atualização e depois um escaneamento completo.
imagem-Alerta-do-Microsoft-Security-Essentials
Se pudéssemos ter vários antivírus ligados poderia ser melhor o processo de segurança, mas como isso não é possível, (nem dois), pois pode dar conflito, hoje vou escrever sobre uma solução ótima que pode ser feita tranquilamente, ou seja, eu já uso há muito tempo: o anti-malware: malwareabytes.
imagem-malwareabytes
juntamente com qualquer antivírus da sua confiança.
Vamos começar falando sobre o malwareabytes, porque pelo que tenho visto por aí, pouca gente conhece, consequentemente poucos usam, ficam apena com um antivírus gratuito como o Avast, avg, avira ou outro, e mesmo assim esquece-se de fazer o escaneamento, para limpeza. Então aqui fica um conselho: ates de terminar de ler este artigo, abra seu antivírus e comece fazer um escaneamento, depois vá ao site do malwareabytes , ou clique aqui e faça um download instale e faça logo um escaneamento com ele também. Lembrando que ele esta na versão gratuita, trial por 30 dias, ou paga. Sendo que nesta ultima versão, ou seja, paga, além de outras vantagens, o usuário anda pode ter o escaneamento instantâneo, a proteção contra sites maliciosos, veja exemplo:
imagem-malwareabytes-popup
ASSUNTOS RELACIONADOS:

Nenhum comentário: