Pesquisar este blog

olá

Estamos admitindo anunciantes para esta pagina:

Anúncios de negócios é uma site para empreendedores inteligentes que descobriram que a internet pode ser uma grande investimento para quem precisa vender, comprar, alugar, para quem precisa trabalhar, buscam empregos empregadores que procura trabalhadores, trabalhadores que querem ser empregados, etc.
Estamos em fase inicial, por isso, quem chegar primeiro bebe água limpa: os primeiros anunciantes ficaram sempre em primeiro lugar no topo das paginas.

Menu colorido

Apresentamos aqui, nossos geradores de cartões.

Este é um trabalho para dar suporte aos usuários das rede sociais estilo Orkut, Ou seja, estes geradores geram cartões de mensagens, em códigos HTML, que só é possível usar em redes sociais que aceitem estes códigos. Se você é usuário destas redes, ou pretende ser, esteja a vontade para usar nosso geradores e a partir das imagens, textos, ou vídeos que você inserir, você criará seus próprios cartões em diversas formatações de cores e estilos, basta escolher na lista o gerador da sua preferencia, são mais de 40 geradores diferentes.

FORMATAR PC COM VIRTUALBOX


Postamos aqui sobre formatação de computadores, quando escrevemos duas postagens sobre o Windows XP uma sobre o Windows 7 e uma sobre o Linux ultimate edition. Mas uma coisa que é difícil para qualquer pessoa que nunca fez uma formatação, é o medo de não conseguir concluir por falta de informação ou pratica.
Então hoje quero sugerir aqui um programa muito usado por pessoas
que fazem tutoriais de formatação de computadores e que pode muito a quem estiver interessado em praticar formatação.
Vou escrever aqui como usar a maquina virtual Oracle VM VirtualBox. O nome “maquina virtual”, pode até assustar, mas o que quero por aqui, é que se trata apenas de um programa que instala um sistema operacional em seu computador de forma provisória, para interromper basta clicar em maquina e clicar
Imagem-Oracle-VM-VirtualBox--Gerenciador_2
em remover.
Imagem-virtual-box-remover-todos-arquivos
Apagar todos os arquivos para limpar a maquina.
Não é tão bom quando a instalação convencional, pois tem um funcionamento mais lento, porém muito bom para testar um sistema operacional ou praticar instalação; e este é o objetivo deste tutorial.
O primeiro passo é baixar o software, a e fazer a instalação, depois a configuração que é muito simples veja:  
Esta é a imagem inicial, logo após terminar a instalação.
Imagem- VM-VirtualBox-1
Para começar clique em novo.
Imagem- VM-VirtualBox-2
Clique em próximo.
Dê um nome (Eu escrevi: teste), escolha o sistema operacional. Veja as opções para o Windows, Linux, Solares, BSD, IBM OS/2, Mac OS X e Other
Imagem-Máquina-Virtual-selecinar-OS
Escolha sua versão veja as versões disponíveis para o Windows:
imagem-Criar-Nova-Máquina-Virtual
Ou para o Linux.
Imagem-Criar-Nova-Máquina-Virtual_2
Depois de escolher o sistema operacional, clique em próximo.
O programa seleciona automaticamente a quantidade de memória e de espaço de disco exigido, de acordo com o sistema operacional, neste caso eu selecionei o Windows 8. O sistema vai selecionar 512 MB para memória e 20 Gb para o disco rígido. (Caso isso não aconteça, você terá que este trabalho manualmente como verá mais a frente em: “tipos de armazenamento de disco rígido” )
Imagem- VM-VirtualBox-3
E determina também automaticamente, o tamanho necessário de espaço de disco (HD).
Imagem- VM-VirtualBox-4
Clique em próximo.
Imagem- VM-VirtualBox-5
Clique em próximo.
Imagem-virtual-box-arnmazenamento-de-disco-rígido
Na lista de sistemas operacionais que vimos La atrás, não está incluído todas as versões, até seria difícil está, devido ao grande numero existente e o programa diz que o tamanho recomendado para o Linux ubuntu é 8 Gigabytes, mas, em alguns casos, é necessário redimensionar o armazenamento como é o caso do Linux ultimate edition,  que exige pelo menos 9 gigabytes e esta distro não esta na lista, então marque armazenamento de tamanho fixo, clique em próximo.
Imagem-virtual-box-localização-do-disco-virtual
Redimensione para um valor maior Clique em próximo.
Imagem-virtual-box-gereciador
Aqui, está na hora de iniciar. Se não inseriu o CD Ou DVD do O.S ainda, insira e clique em iniciar ou ligar a maquina.
Imagem-Oracle-VM-VirtualBox-infomação
Clique em ok. Esta tela ira aparecer sempre leia com atenção. Ela está relacionada com a tecla CTRL lado direito do teclado, como veremos mais a frente.
Imagem-virtual-box-assistente-de-primeira-execução
Clique em próximo
Imagem- VM-VirtualBox-assistente-de primeira execursão
Clique em p´roximo.
Imagem-2-virtual-box-sumario
Clique em finalizar e repita finalizar na segunda janela que abrir.
Este procedimento é bem parecido com o procedimento comum de formatação, então ótimo para praticar ou caso deseje conhecer o funcionamento de um OS.
Daqui para frente à instalação será normal como uma instalação comum e as imagens e instruções dependerá do O.S escolhido, a exceção é: não precisa apertar nem uma tecla para iniciar como em uma instalação do Windows.
Esta tela irá acompanhar todo o processo de instalação
Imagem-VirtualBox - Informação-captura  
use sempre a tecla control (CTRL lado direito no teclado) e em capturar para entra na instalação e digitar os caracteres, que forem exigidos, com nome de usuários, senhas etc. e clicar novamente em CTRL para a que o ponteiro do mouse saia da instalação.



NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário