Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


Como criar blog grátis no blogger

Eu uso a plataforma blogger há muito tempo, acho que é a melhor plataforma  grátis que temos, por isso resolvi criar este post: de dicas de como criar um blog no blogger, porque é muito simples.
 O mais difícil, é fazer que seu blog ganhe espaço na internet, tenha muitas visitas. E para isso, você deve começar pela a escolha de um bom nome, um nome que não seja muito extenso, que chame a atenção, que seja relevante ao conteúdo do seu blog  e seja um bom conteúdo. Mas como isso não é o objetivo deste post; eu lhe convido a ler outras dicas muito boas por ai, de como criar um blog, para se orientar melhor.
No momento estou escrevendo este post, apenas com o objetivo de elucidar a você que nunca usou essa plataforma, a dar o primeiro passo e para dar um conhecimento inicial aos futuros membros da minha grande comunidade o blog: Social Mensagens, a tomarem o primeiro contato para uma serie de dicas que pretendo postar aqui, sobre criar boas postagens, no blogger.

Bem o primeiro passo é fazer login no blogger, com seu e-mail e senha do Google.
Em seguida você terá duas opções, entrar pelo Google+, ou simplesmente pelo blogger. 
Depois clique em novo blog: 


Aí já deve ter escolhido varias opções de nomes que corresponda ao conteúdo que você deseja escrever no seu blog, porque como é um serviço gratuito, quase todo nome que você imagina ser bom, para seu blog, já estará registrado porque outra pessoa já registrou, mesmo que ainda não tenha postado nada, mantem o blog em seu nome, nem lembra de excluir para que outro use, infelizmente é assim.
Então vale fazer uma lista de bons nomes antes e comece a testa-los um a um, para ver qual está disponível, digitando-os, até que apareça a mensagens de que o nome está disponível.
Veja o que acontece se usar um nome que já está registrado:

Agora inventei um nome qualquer, para testar:

Só isso. Seu primeiro blog está criado e pronto para você começar a postar:


Nenhum comentário: