Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


Formatação de textos com o bloco de notas

Vi muita gente reclamando em algumas redes sociais, sobre erros ao escrever e formatar textos. Eu sempre defendi e citei muitas vezes, o bloco de notas como a melhor ferramenta disponível para digitar qualquer texto, por que mesmo um texto copiado nas paginas da internet, ao ser colado no bloco de notas, ele perde a formatação original e passa a obedecer à nova formatação. Além disso, o bloco de notas é ótimo para editar postagens em HTML.

Mas onde está o Bloco de notas?
O que eu escrevi acima é que sempre eu faço para postar qualquer texto na internet, mesmo que eu digito em um Word para correção ortográfica, eu colo depois no bloco de notas, para exclui qualquer formatação. E uso o bloco de notas principalmente, para editar códigos HTNL. Mas lembro que um dia, estava tentando instruir  uma  amiga á usar o bloco de notas, ela me perguntou: onde está o bloco de notas?

Então em razão disso, resolvi fazer este post aqui, para dar resposta, porque certamente, além dela, mais alguém pode perguntar: onde está o bloco de notas? O bloco de notas está em qualquer computador ou sistema operacional.
E para abrir a maneira mais fácil, você deve fechar qualquer janela e ir à área de trabalho do Windows 7, 8 e 10 (ou desktop do XP, para quem ainda usa o XP), e clicar com o botão direito do mouse sobre a tela assim:
 Clique para abrir deixa a formatação com quebra de linhs ativada,

cole o texto ou edite  texto HTML, se for postar um documento, HTML  em um lugar da internet, um blog por exemplo, desative a formatação quebra de linhas, e copie o código.

Nenhum comentário: