Pesquisar este blog

Geradores de cartões

Menu colorido

Animação gif chorando com photoscap



Escrevi aqui uma vez, como criar um banner em gif usando photoscap, mas tempo depois uma amiga, me ensinou uma, uma forma diferente, de fazer gifs animadas, achei tão fácil que, não pratiquei, naquele momento, achando que já sabia, mas dias depois eu esqueci e entrando na internet, procurei algum tutorial para relembrar, não achei, aí tive que insistir até redescobri, por isso acho importante postar isso aqui, para que outras pessoas possam usufruir.

Dá para fazer qualquer tipo de gif animado, mas quando a minha amiga me passou as dicas ela, chamou de lagrimas caindo, e foi assim que eu aprendi e vou fazer aqui. Eu tenho a lágima:

 
e este emotion:

 e vamos fazer ele chorar.
Pra você começar, baixe estas duas imagens para seu d computador.
Abra o photoscap e adicione a 1ª imagem, para fazer os efeitos sobre ela.
Neste caso aqui, o emotion.

Depois clique na ferramenta objeto, sobre fotografia e clique em foto... e procure pela lágrima, dê um clique sobre ela.
 Quando abri janelinha de opacidade ajuste, clique em OK 
Arraste a lagrima sobre o emotion, para a posição inicial, ou seja, logo abaixo de um olho. 

Agora Dê o CTRL+C para copiar, clique em animação gif, no menu topo do programa e ao abrir dê um CTRL+V para colar.


Outra vez no menu superior, clique de no editor para votar  e arraste a lágrima um pouco abaixo.

Clique de novo em foto, e peque a lágrima para o outro olho, ajuste a opacidade, clique em ok e arraste ela para a posição inicial)( logo abaixo do olho esquerdo . 



Dê outro CTRL+C copia novamente, clique em animação gif, dê outro CTRL+V para colar, já pode ver o inicio da animação, no play do Photoscap. 


Volte para o editor e vai repetindo os passos arrastando sucessivamente as lagrimas para baixo copiando e colando no palco da animação gif. Para terminar ajuste a velocidade da animação

e clique em salvar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário