Pesquisar este blog

Menu colorido

Clique e salve aos seu favoritos, para você continuar depois.

Geradores de cartões

Gerador de vídeo

Atenção!
Antes de inserir o vídeo, selecione a rede social que pretende postar.


CRIAR E SALVAR LINKS NA AREA DE TRABALHO




Pegue este link pra você.
Uma prática muito comum em site e blogs que oferecem parceria a outros, é a inserção de uma caixinha de links para que os interessados em tal parceria possam copiar e colar em seus respectivos serviços da web.
Nao é meu objetivo fazer este tipo de parceria, porém o que vou propor aqui, acho muito útil para quem quer  criar links em imagens e titulos nos sites, blogs ou nas redes sociais e ssuas comunidades.
.
Fiz aqui anteriormente um tutorial:
que é um ótimo tutorial para ajudar as pessoas desejarem selecionar os seus sites ou paginas preferidas em apenas um pequeno ícone na área de trabalho. A ferramenta principal a ser usada aqui é o bloco de notas, ou docomentos de textos

Mas para quem ainda não teve nem um contato com o código HTML, este tutorial ainda pode ser um pouco complexo, então vou escrever aqui de uma forma mais simples e mais bem detalhada possível, como adicionar um link na área de trabalhos do seu PC.
Aqui está nossa caixinha de texto, para você copiar:

Estou aproveitando e inserindo dentro dela, mais dois links de dois blogs, que estamos desenvolvendo, o FRASES MENSAGENS DE AMOR" e o "DEANUNCIO." Você pode aproveitar e inserir seu link também, quantos links quiser.

Até aqui, é tudo como o selecionar, copiar, colar tão conhecido do Orkut e agora nas novas redes sociais que estão surgindo para substitui-lo.

1°ª Opção para selecionar: Clique dentro da caixinha com o botão direito mantenha e arraste para selecionar tudo, comece a selecionar depois clique com o botão direito e clique em selecionar tudo, ou ainda dando uma serie de três cliques rápidos com o esquerdo do mouse.
LINK DE TODOS SITES EM UM MENU COLORIDO.  www.virtualdicas.com - Google Chrome_2 
2ª Opção clique dentro da caixinha, depois aperte a tecla Control (CTRL), mantenha pressionada e aperte também a tecla A.
1ª Opção para colar: depois que o texto dentro da caixinha estiver selecionado, (em azul) clique com o botão direito do mouse e clique em copiar.
imagem-copiar-link
 
2ª Opção para colar: Aperte a tecla Control (CTRL) Mantenha pressionada e aperte a tecla C.
Agora minimize todas as janelas que estiverem abertas, vá à sua área de trabalho (desktop), clique com o botão direito do mouse clique em novo, clique em documento de texto, clique nele para abrir.
Imagem-novo documento de texto
1ª Opção para colar: clique dentro do documento de texto já aberto, clique com o botão direito do mouse e clique em colar.
imagem-LINKS - Bloco de notas
2ª Opção para colar: clique dentro do documento de texto já aberto aperte a tecla Control (CTRL), mantenha pressionada e aperte a tecla V.
Bem até aqui usamos as opções de selecionar copiar colar, muito conhecidas, usadas para salvar qualquer arquivo de texto, agora vamos transformar isso no que nos interessa, pois vamos fazer links para ao clicarmos entrar direto em nossa pagina preferida, site blogs ou rede sociais.
Para isso basta salvar, mas salvar em HTML.
Então vamos?
Clique em arquivo, salvar como,
IMAGEM-LNKS - Bloco de notas
digite um nome para o ícone, digite a extensão: .html
IMAGEM-HTML
Escolha o desktop no XP, área de trabalho no Windows 7 ou na pasta que preferir,
clique em salvar e o link será criado.
.
Pronto você acabou de criar um ícone com links blogs, e quando quiser adicionar mais algum link dentro dele basta clicar sobre o ícone criado com o botão direito do mouse clicar em abrir com e escolher abrir com documento de texto.
Imagem-abrir-com-bloco-de-notas
Dentro do documento de texto, digite os seguintes caracteres: <br> ou <p> para quebrar linha ou abrir parágrafo, assim os links ficarão em ordem verticais. digite <a href="Substitua isso aqui, pelo seu link "> Substitua isso, pelo nome da pagina, site ou blog</a>
Exemplos:
Imagem-link-Bloco de notas
Assim:
imagem-LINKS-no - Bloco de notas
Clique em arquivo e em salvar.
de acordo com o navegador padrão, você terá um ícone como este:
Copiou nosso link?
Até a volta.
Abraços!



NÃO PERCA OS ASSUNTOS INTERESSANTES DA INTERNET, CRIE UM ATALHO PARA QUE VOCÊ POSSA REVER MAIS TARDE. CLICK AQUI E
VEJA COMO. OU CLICK AQUI E VEJA TODAS AS POSTAGENS.



Nenhum comentário: